Dieta para secar e perder barriga

Na dieta para perder barriga deve-se reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata, pão e bolachas. Além disso, também é necessário eliminar os doces, as frituras e o consumo de alimentos processados como salsicha, temperos em pó e comida pronta congelada.

Além da alimentação, também é muito importante praticar atividade física diariamente, pois ela estimula a queima de gordura e deixa o metabolismo mais acelerado. Veja a seguir que alimentos incluir ou retirar do cardápio.

Dieta para secar e perder barriga

O que comer

Os alimentos que devem ser consumidos para emagrecer e perder a barriga são:

1. Proteínas

Os alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos, frango, peixes e queijos, ajudam a acelerar o metabolismo e estimular a manutenção da massa muscular. Além disso, o processamento das proteínas no corpo consome mais calorias e elas aumentam a saciedade, por demorarem mais tempo para serem digeridas.

2. Gorduras boas

As gorduras são encontradas em alimentos como peixes, castanhas, amendoins, azeite e sementes como chia e linhaça, e favorecem a perda de peso por reduzirem a inflamação no organismo e estimularem a produção de hormônios. Além disso, as gorduras bos também melhoram o trânsito intestinal e dão mais saciedade.

3. Frutas e legumes

As frutas e o legumes são ricos em fibras e vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo e funcionam como antioxidantes, auxiliando no bom funcionamento do corpo e prevenindo doenças. Deve-se sempre consumir de 2 a 3 frutas frescas por dia, além de incluir verduras e legumes no almoço e no jantar.

4. Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo e estimulam a queima de gordura, sendo ótimos auxiliares na queima de gordura abdominal. Alguns desses alimentos são o café sem açúcar, o gengibre, o chá verde, a pimenta e a canela, e eles podem ser consumidos na forma de chá, juntamente com sucos verdes ou serem utilizados como tempero nas refeições.

Dieta para secar e perder barriga

O que evitar

Para secar a barriga, deve-se evitar o consumo dos seguintes alimentos:

  • Cereais refinados: arroz branco, macarrão branco, farinha de trigo branca, pães, bolos, biscoitos e massas;
  • Doces: açúcar de todos os tipos, sobremesas, chocolates, biscoitos, sucos prontos e café adoçado;
  • Carnes processadas: salsicha, linguiça, mortadela, bacon, salame, presunto e peito de peru;
  • Tubérculos e raízes: batata, batata doce, macaxeira, inhame e cará;
  • Sal e alimentos ricos em sal: tempero em cubos, molho inglês, molho shoyo, macarrão instantâneo, comida pronta congelada.

Além disso, é recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, frituras, açaí com açúcar ou xarope de guaraná e sopas em pó, pois aumentam o acúmulo de gordura e favorecem o ganho de peso.

Cardápio da dieta para perder barriga

A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta para perder barriga:

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da manhãcafé sem açúcar + 2 ovos mexidos com tomate e orégano1 iogurte natural + 1 col de sopa de mel + 1 fatia de queijo minas ou coalho1 xícara de chá de canela e gengibre + 1 fatia de pão integral com ovo
Lanche da Manhã1 copo de suco verde com couve, abacaxi e gengibre1 fruta10 castanhas de caju
Almoço/Jantar1 filé de frango ao molho de tomate + 2 col de sopa de arroz integral + salada verdecarne cozida em cubos + couve refogada no azeite + 3 col de sopa de feijão1 posta de peixe grelhado + legumes salteados + 1 fruta
Lanche da tarde1 iogurte natural + 1 col de chá de semente de chia ou linhaçacafé sem açúcar + 1 ovo + 1 fatia de queijo1 copo de suco verde + 6 ovos de codorna cozidos

É importante lembrar que esta dieta contém poucas calorias e que toda alimentação deve ser acompanhada pelo nutricionista, que irá adequar o cardápio de acordo com as necessidades e preferências de cada pessoa.

​Dieta para perder barriga e ganhar massa magra

​Numa dieta para perder barriga e ganhar massa muscular, o segredo é aumentar exercício físico e consumir mais alimentos ricos em proteínas ao longo do dia, como carnes, ovos e queijos.

Para ganhar massa, o ideal é que todas as refeições tenham proteínas incluídas, e que até 2h após o treino haja um bom consumo de proteínas como carnes, sanduíches, ovos cozidos ou suplementos em pó, como whey protein.

Você quer perder barriga e ficar em forma , mas não sabe como começar ou já tentou e achou difícil e não viu resultados significativos! Este e-book vai te ensinar o passo a passo para você ter e ver resultados desejados em sua barriga e por consequência seu corpo e sua vida. Você vai aprender o que faz perder a barriga na verdade e como fazer para ver resultados rápidos sempre de forma saudável sem precisar passar fome ou fazer horas de exercícios todos os dias vai também saber os benefícios de uma barriga chapada para sua vida e para sua autoestima é muita informação para que você faça de maneira correta sem gastar uma fortuna, dando o primeiro passo rumo a uma vida saudável.

CLIQUE E ADQUIRA AGORA!!!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Vai Perder Essa? O e-book Receitas Para Secar em 30 Dias

Clique No Botão Abaixo e Adquira Agora, Promoção por Tempo Limitado.