Google

Testes genéticos! Sim já estão disponíveis!

por

Desde o inicio do estudo do DNA muito se fala de como aplicar esse conhecimento e qual o impacto destas descobertas na vida prática. Agora toda essa informação está se tornando cada vez mais palpável e útil no nosso dia a dia.

A Nutrigenômica  estuda o impacto dos alimentos, produtos químicos, conservantes, agrotóxicos, etc na expressão do nosso DNA e como isso altera nossa saúde. Cada indivíduo responde de maneira diferente a uma mesma substancia. Um exemplo disso é a cafeína. A cafeína for por anos considerada uma vilã p/ saúde depois passou ao status de queridinha, depois voltou a vilã e assim continua.
Através dos  testes genéticos podemos saber qualo nosso perfil de resposta a cafeína e saber se ela atua como vilã ou aliada para cada pessoa!
O mesmo ocorre com atividade física, consumo de Ômega 3, tendência maior a deficiência de vitaminas, tipo de dieta mais adequada, melhor resposta a medicações, maior risco de efeitos colaterais e muito mais.
Todas essas informações estão em nossos genes e agora já é possível utiliza-las em nosso favor!
Já temos laboratórios no Brasil especializados em estudos genéticos. Os exames são feitos através da coleta da saliva do paciente e enviado ao laboratório pelo correio em embalagem adequada. Geralmente a coleta é feito em consultório médico para assegurar que seja colido na quantidade correta e armazenado em local apropriado.

Dra Vivian Campos - médica CRM SC 15.858/ CRM SP 128.588                               (47) 34339920 Joinville- SC

Deixe seu comentário aqui