Google

Será mesmo que você não come muito?

por

Será mesmo que você não come muito? 

Diariamente recebo no consultório pacientes acima do peso que afirmam que não comem muito e não param de engordar. Em alguns casos isso até pode ser verdade, mas o que vejo com frequência é que as pessoas estão perdendo a noção do que é comer muito! Hoje o tamanho das porções está muito alterado, o que da a ilusão de que não se está comendo mais do que deveria. Afinal se vamos no cinema ou em varias lojas de fast food e pedimos um refrigerante pequeno recebemos um copo de 500ml.
Agora pergunto, isso é uma porção pequena? Meio litro de refrigerante, para um estômago com capacidade para mais ou menos 1000ml é pouco? E ainda no exemplo do cinema, junto com o refrigerante pedimos um “pacotinho” de pipoca, o menor já é grande!
Em uma pesquisa realizada nos cinemas dos EUA avaliou o teor calórico dos famosos COMBOS, pipoca e refrigerante, eles encontram um valor calórico absurdo, entre 1300 a 1600 cal! Isso é quase o que uma mulher adulta deve consumir por dia!!!!
E quantas vezes depois do cineminha com pipoca você já não saiu p/ comer uma pizza? E tomar mais refrigerante claro!
Devemos tomar muito cuidado com o que a mídia vende, não é porque a porção é vendida como “pequena”, que ela realmente é! Comece a ler os rótulos, estar atento ao valor calórico relacionado ao real tamanho da porção!
 
 

Dra Vivian Campos - médica CRM SC 15.858/ CRM SP 128.588                               (47) 34339920 Joinville- SC

Deixe seu comentário aqui