Google

Cuidados com a pele no verão!

por

Cuidados com a pele no verão

Com o verão todo mundo quer pegar aquele sol, ficar bronzeado e curtir a praia ou piscina! E ainda bem que cada vez mais as pessoas estão se preocupando também em proteger a pele!
O que muita gente esquece ou muitas vezes nem sabe é que o protetor solar DEVE ser reaplicado varias vezes ao dia. Quando em ambiente fechado e sem suor ou sem contato com a agua o protetor deve ser aplicado de 3 em 3 horas. Do contrario de 2 em 2 horas, ou logo após o contato com a agua ou atividade física. O ideal é sempre aplicar o fotoprotetor antes de sair e de casa e não só quando chegar a praia. E sempre após entrar na agua, secar o corpo e reaplicar.
O ideal é escolher um fotoprotetor que proteja tanto quanto contra os raios UVB quanto contra os UVA. E como saber? A proteção contra os raios UVB é o FPS, que todos costumam olhar quando compram o protetor solar. Mas o UVA é diferente, para saber quanto o protetor protege contra os raios UVA deve-se procurar no rótulo a indicação “UVA PA +++” ou “PPD (valor)”.
O valor do PPD deve ser pelo menos a metade do valor do FPS, exemplo: se o FPS é 30 o PPD deve ser no minimo 15.
E em bebês e crianças pequenas deve-se optar por filtros 100% físicos, que reagem menos com a pele e diminuem o risco de alergias.
Além do uso do filtro deve-se sempre usar chapeu ou boné e óculos escuros de boa qualidade!
E lembrar sempre de se hidratar com muita agua, agua de coco e frutas!Sendo que a agua de coco e as frutas alem de hidratar possuem antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelo sol!

Dra Vivian Campos - médica CRM SC 15.858/ CRM SP 128.588                               (47) 34339920 Joinville- SC

Comments are closed.