Google

Boas Festas e boas armadilhas!!!

por

Natal chegando, Ano Novo tambem e as comemorações não param e as armadilhas gastronômicas estão por toda parte… é amigo secreto, confraternização da empresa, do inglês, da academia, etc e as comidinhas “engordativas” e bebidas alcoolicas entram na rotina! Mas das sim para curtir tudo sem aumentar os digitos da balança!
Em primeiro lugar deve-se ter muito cuidado com a entradinhas e petiscos, o valor calorico da maioria é muito alto, sem contar a quantidade de sal e muitas vezes de gordura! O que se pode fazer são substituições inteligentes como palitinhos de cenoura e pepino no lugar da torrada e molhos a base de iogurte para acompanhar no lugar dos molhos com maionese. Tabua de frios tambem é boa pedida, de preferência com queijos mais leves e substituindo o salaminho por peito de peru!
No jantar de preferência para as carnes princialmente de aves e peixe e para as saladas, evite porem as saladas com maionese e batata. Diminua a quantidade de arroz se quiser comer tambem um pouco de farofa.
E na sobremesa aproveite as frutas da estação que são ricas em anti-oxidante como as frutas vermelhas e que tambem tem baixo valor calorico!

Com isso tenha um Feliz Natal e um otimo 2011 sem problemas com a balança!

Dra Vivian Campos - médica CRM SC 15.858/ CRM SP 128.588                               (47) 34339920 Joinville- SC

Deixe seu comentário aqui